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FAQ / Perguntas mais frequentes ao PMGu

  1. Em caso de atendimento de emergência ou urgência. Como deve proceder:

Emergência: é a situação crítica ou perigosa, de surgimento imprevisto e súbito – com manifestação de enfermidade ou traumatismo – com risco de perder a vida, que obriga ao tratamento imediato, neste caso, o beneficiário deverá dirigir-se direto à Organização Civil de Saúde - OCS credenciada.

 

Urgência: é uma situação de surgimento imprevisto, como manifestação de enfermidade ou traumatismo, sem risco de vida iminente, que obriga ao tratamento em curto prazo, fora do horário do expediente do PMGu, neste caso, o beneficiário poderá dirigir-se direto à Organização Civil de Saúde - OCS credenciada.

 

Nestes casos, o titular ou responsável deverá comunicar ao PMGu no prazo mais breve possível, para que haja a comprovação da urgência ou emergência pelo médico militar. Sem essa providência, a despesa será da inteira responsabilidade do usuário perante OCS.

 

  1. Recebi uma solicitação adicional de exame por uma OCS / PSA. Como devo proceder?

Os exames ou procedimentos decorrentes de atendimento realizado em OCS serão, obrigatoriamente, analisados por médico militar ou pelo serviço de auditoria, devendo por essa avaliação serem homologados ou não.

 

  1. O que é triagem?

Triagem é a atividade destinada a orientar o beneficiário e verificar previamente suas reais necessidades, preferencialmente por meio de exame clínico e outros julgados necessários.

 

Manual de utilização do Sistema de Atendimento ao Usuário, Clique aqui!

 

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